Curso de Tecnologia em Segurança Pública

 Sobre o curso:


O curso de SEGURANÇA PÚBLICA da Poliensino tem como missão:

“qualificar o discente para atuar no setor de segurança pública com ética, transparência e responsabilidade sócio-ambiental, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz.”

O curso deverá estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e de atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios:

  1. a) o respeito à fauna e à flora;
  2. b) a conservação e recuperação da qualidade do solo, do ar e da água;
  3. c) o uso tecnológico racional, integrado e sustentável do ambiente;
  4. d) o emprego de raciocínio reflexivo, crítico e criativo; e

e) o atendimento às expectativas humanas e sociais no exercício das atividades profissionais.

Objetivos do curso

O Projeto Pedagógico, sempre em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), define objetivos geral e específicos, visando propiciar o processo de tomada de decisão e definição de estratégias que contribuam para alcançar os resultados. Os objetivos do curso estão definidos e explicitam os compromissos institucionais em relação ao ensino, a pesquisa e ao perfil do egresso. O presente projeto, proposto pela POLIENSINO, tem por objetivo delinear os aspectos pedagógicos que norteiam a estruturação do curso de SEGURANÇA PÚBLICA, a fim de atender educandos que queiram habilitar-se nesse campo do saber.

 

Objetivo Geral

 

O CST em Segurança Pública visa a formação de um profissional comprometido com o Estado Democrático de Direito, cuja atuação seja pautada pela ética, pelos direitos humanos e pela cultura de paz, por meio do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da carreira do tecnólogo em segurança pública.


Objetivos Específicos

O CST em Segurança Pública tem como objetivos específicos:

  1. Formar profissionais para atuar na segurança pública, a partir da ótica dos

Direitos Humanos e participação cidadã, com vistas ao aperfeiçoamento dos instrumentos de ação, ao incremento da qualidade dos serviços públicos, à administração eficiente, eficaz e efetiva dos recursos públicos e ao desenvolvimento das competências de reflexão e ação coerentes com os princípios do Estado Democrático de Direito.

  1. Construir e desenvolver projetos de estudo, pesquisa e extensão voltados à construção/disseminação do conhecimento e desenvolvimento da autonomia, de modo a inserir estudantes e professores na experiência da cidadania e enriquecer as práticas didático-pedagógicas.
  2. Trabalhar as ações curriculares como projetos capazes de integração socioeducativa multi, inter e transdisciplinarmente e capazes de convergência e integração de materiais impressos, radiofônicos, televisivos, de informática e outros pertinentes. Do mesmo modo, projetar essa visão convergente para as experiências da segurança pública, de modo a aproximar métodos e processos integradores à própria condição cidadã e ao espírito republicano.
  3. Estabelecer um currículo de estudos, compartilhamento discente-docente e práticas comunitárias em comunidades de aprendizagem capazes de diagnosticar as atividades de segurança pública existentes e apreciá-las pelos ângulos do local, do regional, do nacional e das relações internacionais, propiciando visão ampliada dos problemas humanos e sociais e amplitude na descoberta de possibilidades de encaminhamento e solução.
  4. Proporcionar o uso de metodologias, técnicas e conhecimentos na solução de problemas nas mais diversas áreas da segurança pública.

cristofer

O profissional pode atuar tanto na administração quanto no efetivo de equipes de segurança. No setor privado, realiza atividades como controlar o fluxo de pessoas em prédios e condomínios, vigiar residências e estabelecimentos comerciais, fornecer escolta armada em viagens.
Em grandes eventos culturais e esportivos, forças de segurança do poder público e de empresas privadas podem atuar. No setor público, poderá se integrar às polícias ou desenvolver e implementar políticas de segurança pública.

Disciplina
Matemática Aplicada
Introdução à Gestão Pública
Fundamentos da Administração
Comunicação e Expressão
Direito constitucional
Metodologia da Pesquisa Científicao
Economia Aplicada
Informática Aplicada
Disciplina
Matemática Financeira Aplicada
Gestão de Pessoas
Direito administrativo
Projeto Integrador I
Comportamento Organizacional
Ética nos serviços públicos
Economia no setor público
Disciplina
Fundamentos de Contabilidade
Orçamento Público
Políticas Públicas
Estatística Aplicada
Planejamento Estratégico na Gestão Pública
Marketing no Serviço Público
Sistemas de Informação Gerencial na Gestão Pública
Disciplina
Licitações e Contratos
Gestão da Qualidade nos Serviços Públicos
Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais
Contabilidade Pública
Optativa I
Projeto Integrador II
Estágio supervisionado I
Disciplina
Gestão Financeira Pública
Gestão Ambiental
Gestão de Projetos
Optativa II
Auditoria Pública
Estágio supervisionado II
Disciplina
Empreendedorismo
Gestão da Tecnologia e Inovação
Libras – Linguagem Brasileira de Sinais
Administração de Conflitos
Educação e Legislação ambiental
Inglês Instrumental
Relações Públicas
Métodos Quantitativos
Portaria de Credenciamento
 
@FACULDADE POLIENSINO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS