Curso de Tecnologia em Gestão Publica

 Sobre o curso:


O curso de Gestão Pública é rápido, de nível superior e tem um mercado de trabalho em plena ascensão.

Pessoas interessadas por administração de entidades e empresas públicas pode optar por um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Proporciona uma formação mais rápida do que o curso de Bacharelado em Administração e o diploma oferece ótima empregabilidade, podendo ser feito tanto na modalidade presencial quanto à distância.


  • Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS.
  • O currículo do curso está em pleno acordo com os objetivos apresentados e com o perfil do profissional que se pretende alcançar. Os conteúdos não são desenvolvidos de forma hierarquizada, mas articulados. O curso, também, não contempla em sua estrutura curricular pré-requisitos, o que colabora para minimizar a rigidez dos currículos, as disciplinas encadeadas, contribuindo para FLEXIBILIZAR o currículo e o fluxo contínuo do mesmo, ou seja, a organização do curso busca, paulatinamente, basear-se no princípio da flexibilização. O curso, também, não contempla em sua estrutura curricular pré-requisitos, o que colabora para minimizar a rigidez dos currículos, as disciplinas encadeadas, contribuindo para FLEXIBILIZAR o currículo e o fluxo contínuo do mesmo, ou seja, a organização do curso busca, paulatinamente, basear-se no princípio da flexibilização.

    Nesse sentido, o curso vem procurando outras formas de atingir a flexibilidade, tais como: contabilizar no histórico do aluno atividades desenvolvidas por ele durante sua permanência na Instituição, as chamadas atividades complementares. Assim como essas atividades, as disciplinas, também, procuram refletir a flexibilização uma vez que a aprendizagem não se limita ao ensino de determinado conteúdo na sala de aula virtual, os alunos fazem visitas técnicas, de modo a articular teoria e prática.

    De modo, para aumentar a flexibilidade no percurso acadêmico, e satisfazer o Decreto nº. 5.626/2005, o NDE – Núcleo Docente Estruturante do curso propôs a inclusão de um elenco de disciplinas optativas que serão oferecidas no 4º e 5º semestres/período do Curso. A inscrição dos alunos na disciplina optativa acontecerá no período regular de matrícula. Enfim, os conteúdos curriculares virão atender ao perfil profissional do egresso e às demandas do mundo do trabalho em constante atualização tecnológica, sem descumprir o disposto nos requisitos legais.


Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública. Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Planeja, implanta, supervisiona e avalia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional. Planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

O Egresso do Curso de Tecnologia em Gestão Pública poderá atuar em organizações públicas, como servidores públicos ou prestadores de serviços nas esferas federal, estadual ou municipal.
O profissional também poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços de órgãos públicos ou em instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades ligadas a promoção do bem estar social, desenvolvimento regional, pesquisa aplicada e inovação tecnológica.

Disciplina
Matemática Aplicada
Introdução à Gestão Pública
Fundamentos da Administração
Comunicação e Expressão
Direito constitucional
Metodologia da Pesquisa Científicao
Economia Aplicada
Informática Aplicada
Disciplina
Matemática Financeira Aplicada
Gestão de Pessoas
Direito administrativo
Projeto Integrador I
Comportamento Organizacional
Ética nos serviços públicos
Economia no setor público
Disciplina
Fundamentos de Contabilidade
Orçamento Público
Políticas Públicas
Estatística Aplicada
Planejamento Estratégico na Gestão Pública
Marketing no Serviço Público
Sistemas de Informação Gerencial na Gestão Pública
Disciplina
Licitações e Contratos
Gestão da Qualidade nos Serviços Públicos
Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais
Contabilidade Pública
Optativa I
Projeto Integrador II
Estágio supervisionado I
Disciplina
Gestão Financeira Pública
Gestão Ambiental
Gestão de Projetos
Optativa II
Auditoria Pública
Estágio supervisionado II
Disciplina
Empreendedorismo
Gestão da Tecnologia e Inovação
Libras – Linguagem Brasileira de Sinais
Administração de Conflitos
Educação e Legislação ambiental
Inglês Instrumental
Relações Públicas
Métodos Quantitativos
Portaria de Credenciamento
 
@FACULDADE POLIENSINO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS